Celcoin firma parceria com a O2B para aperfeiçoar seu ambiente Kubernetes

KUBERNETES 28 de Mar de 2022

A Celcoin, pioneira em infraestrutura de tecnologia financeira e bancária, firmou parceria com a O2B para apoiar no aperfeiçoamento do seu ambiente kubernetes em cloud pública. A iniciativa teve origem na especialidade da O2B para a implementação e gerenciamento da tecnologia de padrão aberto que foi criada pelo Google, em 2014.

Sob o conceito de infraestrutura aberta de tecnologia financeira, a Celcoin oferece APIs e soluções que permitem a fintechs, bancos e carteiras digitais se conectarem ao sistema financeiro de forma simples e sem burocracias para ofertarem aos seus clientes serviços como pagamentos, transferências, saques em ATMs, Pix, Open Banking, entre outros.

“No nosso mercado, há muitas oportunidades para ofertas de serviços, e com melhorias contínuas em nosso ambiente moderno, que não possui sistemas legados dos bancos tradicionais, temos maior capacidade de inovar”, explicou Thiago Zaninotti, CTO da Celcoin.

[A VLI implementou kubernetes em seu ambiente on-premise. Conheça as vantagens que a empresa tem conquistado com a tecnologia e com a nossa parceria.]

O projeto

A parceria com a O2B teve início em setembro de 2021 e o desafio da Celcoin era aperfeiçoar o seu ambiente kubernetes em uma nova estrutura.

O kubernetes (ou K8s) é um sistema para orquestração de containers e automação de deploy, escalonamento e gerenciamento de aplicações, que possibilita implantar e executar aplicações complexas que requerem vários containers, agrupando recursos físicos ou virtuais para hospedagem em cloud ou on-premise de forma segura e confiável.

De acordo com o CTO, a escolha pela O2B para conduzir o projeto se deu pela experiência da empresa em implementação e gerenciamento de ambientes kubernetes, o que acelerou o processo de migração e aperfeiçoamento do ambiente da Celcoin. “Além disso, a O2B nos ajudou dispondo de um time altamente qualificado na tecnologia e muito parceiro”, destacou Zaninotti.

Andre Galvani

CEO @ O2B