Com O2B: Infracommerce automatiza monitoramento de disponibilidade do sistema com distribuidores e atinge 70% das requisições dos clientes monitoradas

21 de Mar de 2022

Para garantir que as requisições dos e-commerces dos clientes B2B fossem encaminhadas aos distribuidores, a Infracommerce, empresa de soluções digitais para comércio eletrônico, firmou parceria com a O2B para automatizar o  monitoramento de disponibilidade dos endpoints das APIs dos distribuidores com o seu sistema.

A Infracommerce ‌é referência em Customer Experience as a Service do Brasil. Com soluções completas ou sob demanda, a empresa reúne tecnologia, inteligência de vendas, logística e soluções financeiras para oferecer a melhor experiência do consumidor e aumentar a conexão entre as marcas e seus clientes.

O desafio da empresa era identificar e agir mais rapidamente a qualquer evento ou problema que pudesse interferir na operação dos e-commerces de seus clientes, como instabilidade do sistema dos distribuidores ou erros nas etapas de integração, antes do período de promoções da Black Friday, que concentra um grande volume de vendas no comércio eletrônico.

[A VLI implementou kubernetes em seu ambiente on-premise. Conheça as vantagens que a empresa tem conquistado com a tecnologia e com a nossa parceria.]

Benefícios do projeto

“Iniciamos o projeto em setembro de 2021 e o time da O2B foi muito parceiro durante todo o processo. Conseguimos não só atender ao prazo, como hoje já atingimos cerca de 70% das requisições para os distribuidores monitoradas, o que trouxe mais controle e agilidade para nossa operação, além de garantir assertividade e segurança aos negócios dos nossos clientes”, explicou Inaldo Souza, team lead Monitor / iBOT na Infracommerce.

O projeto, que envolveu a criação de um dashboard atualizado em tempo real para acompanhamento dos e-commerces, contou também com a criação de alertas no sistema para respostas rápidas e suporte 24/7 com equipe da O2B dedicada.

Segundo Souza, a Infracommerce está sempre em busca de soluções inovadoras para aprimorar sua infraestrutura e, no futuro próximo, planeja implementar melhorias que já foram identificadas durante a parceria com a O2B.

Conheça mais sobre a nossa solução de monitoria aqui.