Plataforma da NewRelic tem acelerado e otimizado a migração de aplicações para Cloud em mais de 90%

CLOUD Abr 23, 2020

A NewRelic, maior e mais abrangente plataforma SaaS de Observabilidade do setor, criada para ajudar as empresas a criarem softwares melhores, tem se mostrado uma plataforma muito eficiente para otimização e redução de recursos da Cloud, principalmente quando os assuntos são: migração de aplicações e redução de custos da Cloud.

A O2B tem comprovado isso e através da nossa parceria com a NewRelic, estamos trazendo um artigo bem interessante publicado recentemente, que aborda esse tema em mais detalhes.

Para evidenciar os impactos econômicos desse tema, a NewRelic contratou a Forrester Consulting para um estudo e constatou que os clientes que utilizam a plataforma New Relic são capazes de implantar aplicações na Cloud 90% mais rápido, chegando a reduzir em mais de 90% do custo associado à implantação das suas aplicações. Além disso, com a plataforma New Relic, os clientes otimizaram suas instâncias de Cloud, gerando uma economia de até 50% nos gastos com Cloud. O estudo de dezembro de 2019, "The Total Economic Impact" da solução de adoção de Cloud da New Relic, descobriu que uma organização complexa, com base em várias entrevistas com clientes e parceiros, reduziu o tempo de desenvolvimento de código em 30%. O estudo conclui que as organizações que usaram a New Relic para migração e otimização de aplicações em nuvem alcançaram um ROI geral de 191% em três anos, com retorno do investimento em menos de três meses. Os benefícios adicionais incluem a simplificação do gerenciamento de desempenho da stack tecnológica, com dashboards robustos e recursos de análise, fornecendo visibilidade e contexto para a integridade de suas operações.

O estudo "The Total Economic Impact" da Forrester confirma ainda mais o impacto da New Relic em ajudar seus clientes a obter o máximo valor de seus ambientes de Cloud pública. A plataforma New Relic ajuda os clientes a obterem uma visão completa de todo o seu software, a fim de aumentar a eficiência e o desempenho de seus negócios digitais ”, disse Lew Cirne, CEO e fundador da New Relic.

"Se você usar a New Relic durante o processo de migração, espere pagar menos em seu ambiente atual de Cloud, porque poderá ver os workloads e fazer o dimensionamento adequado para garantir o sizing correto", disse um representante de uma consultoria de tecnologia dos EUA - empresa entrevistada para este estudo.

O estudo constatou que os clientes participantes obtiveram mais de US $7 milhões em benefícios totais após utilizarem a plataforma New Relic por três anos. Os participantes também declararam os seguintes benefícios:

  • Deploy mais rápido na cloud: os deploys agora são diárias ou várias vezes ao dia, em vez de mensalmente. O deploy agora leva minutos, não horas, e pode ser gerenciado por uma equipe pequena, geralmente apenas uma pessoa. Ao mapear as dependências das aplicações antes da migração para a Cloud, erros e interrupções são evitados.
  • Agora, os desenvolvedores podem escrever aplicações para a cloud de maneira melhor e mais rápida: o tempo gasto na codificação da aplicação é reduzido e são necessários menos recursos internos para o desenvolvimento da aplicação.
  • Os desenvolvedores e as equipes de operações entendem melhor a experiência do usuário final: se a aplicação em cloud estava lenta ou não atendia às expectativas do usuário, as ferramentas da New Relic facilitam a solução de problemas, identificando a causa raiz.
  • O tempo médio para resolução é reduzido: o tempo gasto na depuração de aplicações em cloud agora é medido em minutos versus dias ou semanas do passado.
  • A infraestrutura das aplicações em cloud agora são melhor dimensionadas: os gastos com infraestrutura de nuvem pública são otimizados e agora são mais eficientes.
  • As organizações percebem os benefícios da cloud pública mais cedo: Disponibilidade, confiabilidade e escalabilidade das aplicações foram aprimoradas na cloud pública. Os data centers "on-premise" foram fechados, levando a uma redução de custos. Equipes menores suportam as aplicações em cloud, em oposição às aplicações "on-premise".

A Forrester conduziu quatro entrevistas detalhadas com clientes e parceiros da New Relic que utilizam a New Relic em vários setores. As idéias coletadas nessas entrevistas foram usadas para desenvolver uma organização composta para analisar os benefícios, custos e riscos associados à implementação da New Relic e quantificar seu impacto econômico total. Para ler o estudo completo, visite https://newrelic.com/tei-cas-19-gate

Para saber como obter esses e outros benefícios desta plataforma, entre em contato com a gente pelo site da O2B, nós e os engenheiros da NewRelic ficaremos muito felizes em apoiar suas equipes e projetos!

Andre Galvani

IT Executive specialized in the integration of strategic business and technology vision, through the practical delivery of IT services to a diversified customer base.